Governador vistoria obras de expansão do porto de Santos



Em 2005, o Porto de Santos movimentou um total de 71,9 milhões de toneladas de carga

O governador Cláudio Lembo vistoriou na tarde desta quinta-feira, 31/09, obras do terminal de granéis sólidos e do píer de atracação que estão sendo construídos nas margens do Porto de Santos no município do Guarujá, litoral sul do Estado.

O novo terminal terá capacidade para movimentar seis milhões de toneladas anuais de soja e derivados - entre a armazenagem e o embarque do grão proveniente da região Centro-Oeste do país.

Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o projeto também prevê a construção de um sistema de manuseio de grãos e outro para descarga de trens e caminhões, além de instalações administrativas.

De acordo com a empresa que administra o terminal TGG (Terminal de Granes do Guarujá), a previsão de inauguração do novo terminal é o mês de janeiro.

O governador Cláudio Lembo esteve no Guarujá em companhia do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa.

O Porto de Santos

Segundo dados da Codesp, em 2005 o Porto de Santos movimentou um total de 71,9 milhões de toneladas, sendo 9,4 e 10,3 milhões de toneladas de grãos e farelos de soja, respectivamente. Com o final das

08/31/2006


Artigos Relacionados


Cláudio Lembo participa do Fórum Nacional para Expansão do Porto de Santos

Governador vistoria obras do complexo Anhanguera

Governador vistoria obras da Rodovia Fernão Dias

Governador vistoria obras da Rodovia Fernão Dias

Governador inaugura delegacia de polícia no Porto de Santos

Governador Alckmin vistoria obras da nova linha do Metrô