Governo anuncia ajuda para agricultores atingidos pela chuva de granizo no Sul
O governo federal anunciou nesta sexta-feira (23) medidas emergenciais para amenizar os prejuízos causados pela chuva de granizo que atingiu 12 municípios da Serra Gaúcha na madrugada do dia 15. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, se reuniu com prefeitos, representantes de entidades agrícolas e com a bancada parlamentar ruralista, em Porto Alegre, para definir o auxílio aos produtores atingidos.
Serão abertas linhas de financiamento do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para formação de novos pomares e aquisição de telas de proteção. Também serão prorrogados os prazos das operações de custeio.
Foi criado grupo de trabalho para calcular as perdas e levantar a dimensão das áreas atingidas pelo gelo. Levantamento inicial estima perda de R$ 60 milhões em 1.245 propriedades, com 3.434 hectares de pomares comerciais atingidos. No entanto, o levantamento final deve ser concluído até o dia 9 de janeiro.
Fonte:
Agência Brasil
23/12/2011 18:45
Artigos Relacionados
Suplicy quer ajuda para atingidos pela chuva em São Paulo
Paim pede ajuda federal para municípios gaúchos atingidos por tempestade de granizo
Governo analisa pedidos para obras de reconstrução de estados atingidos pela chuva
Ministério da Cultura libera R$ 2 milhões para recuperar museus atingidos pela chuva
Caixa lança plano para atender municípios nordestinos atingidos pela chuva
Caixa Econômica Federal libera saque do FGTS para municípios atingidos pela chuva