Governo assina contratos de R$ 2,4 bilhões em saneamento
Os investimentos da Sabesp com 24 municípios serão para os próximos 30 anos
O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 2, contratos para prestação de serviços de saneamento, pela Sabesp, em 24 municípios paulistas. Os contratos assinados totalizam R$ 2,4 bilhões, que serão para os próximos 30 anos. "Estamos dando um passo importante para garantir água de qualidade. A população precisa abrir a torneira e ter segurança que está tomando água com qualidade, água potável", afirmou.
Ainda durante seu discurso, Alckmin disse como é difícil abastecer a Região Metropolitana de São Paulo com 20 milhões de habitantes. Cinco contratos assinados são com cidades dessa região. O governador ainda relembrou a importância política que o tema tinha no passado e destacou o que já tem sido feito na área visando o futuro.
"O que nós queremos? Até 2014, 100% de água, 100% de esgoto e 100% de esgoto tratado em todo o interior do Estado. Teremos as chamadas cidades 300%. E as mesmas condições para o litoral até 2016; e até 2018, 2019 no máximo, a Região Metropolitana", concluiu Alckmin.
Os investimentos anunciados são principalmente para obras e ações que visam universalizar os serviços de abastecimento, coleta e tratamento de esgoto nos municípios. Serão beneficiadas 1 milhão e 68 mil pessoas.
Do Portal do Governo do Estado
07/02/2012
Artigos Relacionados
Governo federal assina contratos de concessão da BR-040 e da BR-163
Governo federal assina portaria que desburocratiza contratos com prefeituras
Governo do Estado assina convênios na área de saneamento com 33 municípios
Governo do Estado assina convênios na área de saneamento com 33 municípios
Governo assina convênios de saneamento com Campos Novos Paulista e Reginópolis
SP assina 79 contratos de recursos hídricos com municípios