Governo assina documento para compras sustentáveis



Selo de Responsabilidade Socioambiental estabelece o uso, de forma preferencial ou obrigatória, de materiais ambientalmente sustentáveis

O governo do Estado, em parceria com as Secretarias do Meio Ambiente e de Saneamento e Recursos Hídricos, firmou um acordo que estabelece o uso, de forma preferencial ou obrigatória, de materiais que apresentem o "Selo de Responsabilidade Socioambiental" em compras da administração estadual.

Além do acordo firmado, as secretarias anteciparão a meta de 20% para compras sustentáveis dentro da gestão, anunciada pelo governador Geraldo Alckmin durante a "Conferência do Clima Rio+20". As iniciativas sinalizam ao mercado fornecedor a intenção do estado de São Paulo de se adequar ao desenvolvimento sustentável.

Selo Socioambiental

O selo foi criado em 2005 com o objetivo de inserir critérios sociais e ambientais nas aquisições e contratações realizadas pela Administração estadual. Hoje, está em mais de 500 itens do Catálogo de Materiais da Bolsa Eletrônica de Compras (BEC) e nos Cadernos Técnicos de Serviços Terceirizados.

Do Portal do Governo do Estado



09/06/2012


Artigos Relacionados


Governo incentiva empreendedores a realizarem compras sustentáveis

Governo do Estado define programa de compras sustentáveis

Novo documento prioriza compras com selo socioambiental do governo do Estado

Senado e Câmara se unem para criar normas de compras ecologicamente sustentáveis

Compras sustentáveis têm aumento de 194%

Compras Sustentáveis movimentam R$ 40,4 milhões em 2013