Governo autoriza concurso para 2.917 vagas da Educação
Edital de contratação será definido até o fim do ano
O governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado autorização do governador José Serra para a realização de concurso público da Educação para preenchimento de 2.545 vagas para secretário de escola e 372 para supervisor de ensino. A previsão é que a publicação do edital ocorra até o final deste ano, definindo datas e condições.
Os novos funcionários irão trabalhar em escolas de todo o Estado. Os salários são de R$ 2.394,21 para supervisores e R$ 878,97 para secretários de escolas.
"É uma chamada importante. A Secretaria está reforçando seu quadro de funcionários para dar um salto de qualidade no aprendizado", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
O supervisor de ensino atua nas Diretorias de Ensino. Algumas de suas atribuições são: formular propostas, a partir de indicadores, inclusive os resultantes de avaliações institucionais, para melhoria do processo ensino-aprendizagem e desenvolvimento de programas de educação continuada para o conjunto das escolas.
Ele também atua como agente de supervisão junto às unidades escolares e ajuda no apoio à formulação das propostas pedagógicas das escolas. Já o secretário de escola atua nas unidades escolares. Ele administra, planeja e executa as ações da secretaria da escola, entre outras atribuições.
Da Secretaria de Educação
11/27/2007
Artigos Relacionados
Governo autoriza 77 mil vagas para educação
SP autoriza concurso para 244 vagas de escrivão de polícia
Governador autoriza concurso para 310 vagas no Procon-SP
Planejamento autoriza concurso para preenchimento 1.200 vagas no Dnit
Alckmin autoriza concurso público para 105 vagas de procurador
Governador autoriza concurso para 375 novos cargos na Educação