Governo cria a 2ª Delegacia Seccional de Campinas
Com a nova unidade, também serão criadas delegacias especializadas, como a de Defesa da Mulher
O governador Geraldo Alckmin assinou, nesta terça-feira, 20 de dezembro, decreto que viabiliza a criação da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, a 96 quilômetros da capital.
A nova seccional atenderá a zona oeste da cidade, separada do Centro pela Rodovia Anhanguera. A região é a que mais cresce na cidade - abrange 200 bairros, abriga o Aeroporto de Viracopos e concentra 450 mil habitantes. Estarão vinculados à 2ª Seccional o 6º DP, 8º DP, 9º DP, 11º DP e a cidade de Indaiatuba. A população total da área da 2ª Seccional de Campinas será de 600 mil habitantes.
Com a nova unidade, também serão criadas delegacias especializadas. Campinas passará a ter a 2ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a 2ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e a 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
"Trata-se de descentralizar para assegurar maior proximidade com a população, maior eficiência e melhor aproveitamento dos recursos existentes", escreveu o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, no documento enviado ao governador Geraldo Alckmin para justificar a criação da 2ª Seccional de Campinas.
O projeto estava sendo idealizado há meses pelo Deinter 2 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior). O próximo passo será encontrar um local para que as obras possam ter início.
Da Secretaria da Segurança Pública
12/21/2011
Artigos Relacionados
Campinas recebe 2ª Delegacia Seccional e 6ª unidade do Acessa SP
Campinas ganha 2ª Delegacia Seccional da Polícia Civil
Sertãozinho recebe nova Delegacia Seccional de Polícia
Sertãozinho recebe nova Delegacia Seccional de Polícia
Estado entrega novo prédio da delegacia seccional de Dracena
Delegacia Seccional de Avaré conquista novamente selo de qualidade internacional