Governo do Estado terá arquivo digital de documentos
Trabalho é coordenado pela historiógrafa Solange de Souza, do Centro de Documentação e Memória da Unesp
A historiógrafa Solange de Souza, representante do Centro de Documentação e Memória da Unesp (Cedem), participa do grupo de trabalho instituído pela Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, desde maio passado, com o objetivo de propor as diretrizes e os procedimentos necessários à inserção dos materiais arquivísticos digitais na política estadual de gestão de documentos.
“A nossa participação é muito importante, pois essa experiência poderá ser aplicada na Universidade em um futuro próximo”, destaca.
O grupo, coordenado pelo Saesp (Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo), órgão do próprio Arquivo Público, é composto, ainda, pela Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria de Gestão Pública; pelo Arquivo Geral da USP e da Unicamp; pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo); Metrô e Imprensa Oficial.
“Ainda estamos no início das discussões. Temos 120 dias para estudar, debater e propor uma instrução normativa que oriente os órgãos públicos”, explica Solange.
“A participação da Solange nessa iniciativa indica o reconhecimento do trabalho do Cedem e de sua contribuição para o aprimoramento de uma política de documentação e de informação institucional”, assinala Célia Reis Camargo, coordenadora do Centro.
Solange de Souza – Historiógrafa pela USP, Solange preside o Grupo de Trabalho de Normas Processuais da Universidade e, desde 1979, participa da equipe do Arquivo Público da Secretaria Estadual de Cultura. No Cedem, desenvolve atividades de supervisão técnica e capacitação dos funcionários para a organização e informatização dos acervos custodiados; e
06/17/2008
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