Governo estuda a venda de milhares de imóveis da Previdência em todo o País
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, informou nesta quarta-feira (27) que está sendo estudada a venda de milhares de imóveis que a pasta possui em todo o País. Ele disse que “é preciso muito cuidado para evitar que a alienação resulte em novas fraudes”. Por isso, afirmou que está atento “à responsabilidade que deve haver nesse processo”.
“Se você visitar qualquer capital do País, verá que esses prédios estão no centro das cidades, alguns sem prestar nenhum serviço à própria Previdência. Temos que resolver isso”. Muitos imóveis, segundo o ministro, “estão sendo negociados a conta-gotas aqui e acolá, mas precisamos acelerar esse processo para que façamos bons negócios”.
Aposentados
Garibaldi Alves Filho disse também que já levou à área econômica do governo a necessidade de pagar os aposentados que ganharam, no Supremo Tribunal Federal (STF), o direito de correção dos benefícios com base no teto fixado no ano em que se aposentaram. Trabalhadores aposentados entre 1998 e 2003 questionaram no STF o fato de seus benefícios, na época, não terem sido calculados pelo teto vigente.
Segundo o ministro, o orçamento do ministério deste ano tinha reservado R$ 2 bilhões para esse pagamento, “mas o dinheiro foi cortado por ocasião do contingenciamento” que atingiu todas as áreas do governo. A decisão do STF deve beneficiar cerca de 150 mil aposentados. A Advocacia-Geral da União (AGU) ainda está estudando como deverá ser feito o pagamento.
Fonte:
Agência Brasil
27/04/2011 16:49
Artigos Relacionados
Inmetro fiscaliza a venda de brinquedos e luminárias natalinas em todo o País
Anvisa suspende fabricação e venda de produtos cosméticos em todo o País
Governo estuda plano de previdência para financiar saúde privada
Governo estuda medidas para reestruturar a inadimplência no País, diz Mantega
Governo quer regionalizar o transplante em todo o País
Governo vai ajudar prefeituras a reformar centros de saúde dos municípios em todo o País