Governo firma acordo com empresário para internet banda larga mais veloz
O presidente da empresa de telefonia Claro, Carlos Zenteno, esteve nesta reunido quinta-feira (15) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, quando anunciou que a operadora capacitou toda a sua rede para 3G+, o que irá permitir a todos os clientes da operadora, inclusive aqueles que contrataram o serviço nos termos do Programa Nacional de Banda Larga, (PNBL) tenham uma velocidade de navegação na internet até três vezes superior à atual. “A transferência é automática, imediata e o cliente não tem que pagar mais pelo serviço”, acrescentou.
Paulo Bernardo disse que é importante a entrada de mais uma empresa oferecendo serviço de internet com velocidade mais rápida e acrescentou que foi uma “boa surpresa” o anúncio de que o serviço atenderá também às pessoas que contrataram a internet dentro do PNBL.
Bernardo falou das pesquisas que revelam o desejo dos consumidores, principalmente os de mais baixa renda, pelos smartphones e o acesso à internet. “Facilitar o acesso à internet mais veloz terá todo o apoio do governo”, destacou.
Segundo o Presidente da Claro, foram investidos R$ 429 milhões no projeto de transformar o serviço 3G em 3G+ que exigiu a atualização de software e hardware. Disponível em todos os municípios brasileiros atendidos pela tecnologia 3G.
Fonte:
Ministério das Comunicações
15/12/2011 20:16
Artigos Relacionados
Governo quer velocidade de internet maior para Plano de Banda Larga
Governo está trabalhando para levar internet banda larga a todos os municípios, diz presidenta
Brasil terá internet banda larga de qualidade e mais fiscalização do serviço
Telebras firma parceria para ampliar Plano Nacional de Banda Larga em SP
Governo quer mais competição para reduzir custo da banda larga, diz presidente da Telebras
Empresário indiano diz que pode levar banda larga e telefonia celular a áreas rurais