Governo inaugura 104 leitos para dependentes químicos em Espírito Santo do Pinhal



Instituto Bezerra de Menezes terá investimento anual de R$ 1,45 milhão do Governo do Estado

00:00 / 00:00

O Instituto Bezerra de Menezes, no município de Espírito Santo do Pinhal, recebeu nesta quarta-feira, 10, 104 leitos exclusivos para tratamento gratuito de dependentes em álcool e drogas. As vagas serão custeadas integralmente pelo Governo do Estado, que investirá R$ 1,45 milhão por ano.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

"O tratamento da saúde mental é como outras especialidades médicas. Há casos em que basta atendimento ambulatorial, há casos mais graves que demandam internação ou em comunidade terapêutica ou em hospitais. E até internação mais longa, que são [aplicadas em] casos mais complexos", disse o governador Geraldo Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Cratod completa 10 anos com 300 mil atendimentos realizados
Missão Belém ajuda a resgatar dependentes químicos

Com a entrega, o Estado passa a contar com 691 leitos específicos, em clínicas próprias ou serviços contratados, para dependentes químicos. No último ano, o número de vagas cresceu 43%. Até o final de 2014 o Estado deverá contar com um total 1,3 mil leitos.

"São Paulo não se omite. Já estamos chegando a 700 leitos de álcool e drogas no Estado de São Paulo e vamos rapidamente ultrapassar mil leitos só para dependentes químicos de forma gratuita", completou o governador. Dos novos leitos em Espírito Santo do Pinhal, 12 são destinados ao público feminino e os outros 92 para dependentes químicos do sexo masculino.

“É com muita dor que vemos nossos jovens se envolvendo primeiro com álcool, depois com outras drogas, e se tornando dependentes. Isso acaba corroendo nossa sociedade. É por isso que temos que buscar um tratamento adequado. Esta é uma grande preocupação do Governo", afirmou o secretário de Saúde, Giovanni Guido Cerri.

Do Portal do Governo do Estado



01/10/2013


Artigos Relacionados


Saúde aumenta número de leitos para dependentes químicos no SUS

SP dobra número de leitos para tratamento de dependentes químicos

Aparecida recebe 20 leitos para tratamento de dependentes químicos

Número de leitos para dependentes químicos no Estado supera mil

São Paulo possui mais de mil leitos para dependentes químicos

SP aumenta número de leitos para dependentes químicos no Estado