Governo lança Brasil Sem Miséria na região Sul



A presidenta Dilma Rousseff lança nesta sexta-feira (14), em Porto Alegre (RS), o Brasil Sem Miséria. Com a presença de ministros, governadores, prefeitos, empresários, agricultores familiares e beneficiários dos programas sociais, serão anunciadas ações de inclusão produtiva rural e urbana, de inclusão digital e parcerias com os supermercados.

A cerimônia será realizada a partir da 10h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Estarão presentes os ministros Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, da Agricultura, Mendes Ribeiro, e das Comunicações, Paulo Bernardo.

Após a cerimônia, Dilma participa de almoço, às 12h30, com os governadores da região Sul, no Palácio Piratini.

Depois do almoço, a presidenta anuncia, às 14h30, investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana Grandes Cidades. Essa modalidade do PAC dispõe de R$ 18 bilhões para melhorar os sistemas de transporte nas cidades brasileiras com mais de 700 mil habitantes.

Em Porto Alegre, as obras preveem a duplicação da Avenida Tronco/Cruzeiro do Sul, com a implantação de faixa exclusiva para ônibus, ligando o Estádio Beira-Rio à região central, ao aeroporto, à rodoviária e à região hoteleira.

Acordo

O Ministério das Comunicações (Minicom) vai trabalhar em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) na implementação de ações relacionadas a telecomunicações no programa Brasil Sem Miséria. O acordo de cooperação foi assinado nesta sexta-feira, também na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, entre o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. 

O documento prevê capacitação, cidadania e inclusão digital de pessoas que vivem em situação de extrema pobreza. O MiniCom também vai ajudar na criação de projetos para melhorar a conectividade de internet em locais de indicados pelo MDS e promover projetos de inclusão digital voltados para comunidades tradicionais. 

Outro aspecto relevante no acordo é a criação de um projeto com o objetivo de melhorar as condições de infraestrutura para acesso e utilização do Cadastro Único por parte das prefeituras. Com a melhoria dessa infraestrutura, o MDS também vai poder atuar de forma integrada com telecentros e centros de referência em assistência social.

 

Fonte:
Agência Brasil
Ministério das Comunicações



14/10/2011 10:44


Artigos Relacionados


Governo lança série de medidas para combater miséria na região Nordeste

Governo lança Brasil sem Miséria no Piauí

Governo lança Plano Brasil sem Miséria

Governo do Rio de Janeiro lança programa integrado ao Brasil Sem Miséria

Brasil Sem Miséria chega à região Sudeste

Pacto do Brasil sem Miséria para região Norte