Governo lança mais um leilão para escoamento de arroz



O governo vai fazer mais um leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) de arroz na próxima quarta-feira (26). A operação oferecerá recursos para escoamento de 57,5 mil toneladas do produto dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com prêmio de R$ 4,82 a saca de 50 kg.

O apoio à comercialização do arroz ficou acertado em reunião do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, com o setor produtivo, na última semana, em Brasília (DF). “O leilão vai ajudar a escoar o saldo do produto da região Sul. Os preços do arroz têm ficado abaixo do preço mínimo e o produtor precisa de apoio nesse momento”,  afirma Rossi.

Serão ofertadas 50 mil toneladas para o Rio Grande do Sul e 7,5 mil para Santa Catarina. Em leilão realizado na quarta-feira (19), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram negociadas 50 mil toneladas do Rio Grande do Sul e 2,5 mil de Santa Catarina.

O Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) é concedido pelo governo à agroindústria ou cooperativa que adquire o produto pelo preço mínimo diretamente do produtor rural e faz o transporte para região com necessidade de abastecimento. Esse instrumento desonera o governo da obrigatoriedade de comprar e estocar o produto.


Fonte:
Ministério da Agricultura



20/01/2011 11:25


Artigos Relacionados


Governo realiza leilão para escoamento de trigo

Governo autoriza leilão de arroz para produção de ração animal

Leilão negocia mais de 340 mil toneladas de arroz, trigo e sisal

Conab realiza leilão para escoamento de derivados da uva

Primeiro leilão para escoamento de laranja de SP e MG acontece na quinta (8)

Conab realiza 4º leilão para escoamento de sisal na quarta-feira (15)