Governo mostra em SP plano brasileiro para eliminação de gás de efeito estufa
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai divulgar o Programa Brasileiro para Eliminação de Hidroclorofluorcarbonos (HCFCs) na maior feira de equipamentos de refrigeração da América do Sul, que será realizada entre os dias 20 e 23 de setembro, em São Paulo. O composto químico, largamente usado pela indústria do setor, é prejudicial à camada de ozônio e contribui com o efeito estufa.
O ministério vai aproveitar o encontro de empresários e de profissionais para lançar o programa, que prevê a conversão tecnológica de 386 indústrias e ainda a capacitação de técnicos de manutenção de equipamentos. O MMA vai divulgar, ainda, os resultados alcançados até agora na proteção da camada de ozônio, o que torna o Brasil referência de sucesso no cumprimento das metas do Protocolo de Montreal.
O estande do MMA terá 300 m² na Feira da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar (Febrava), no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo.
Na ilha temática do ministério serão expostos equipamentos que fazem recolhimento e reciclagem de fluídos de refrigeração, além de ferramentas de manutenção de maquinário. Haverá ainda palestras de instituições parceiras do ministério na realização do evento - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e GIZ.
Confira a programação do evento.
Fonte:
Ministério do Meio Ambiente
16/09/2011 16:37
Artigos Relacionados
Brasil vai pleitear US$ 34 mi para programa de eliminação de gases de efeito estufa
Ministérios apresentam plano para redução de emissão de gases de efeito estufa
Governo avalia ações de combate ao efeito estufa
Governo e Pnuma apresentam projeto de redução de gases de efeito estufa
JÚLIO EDUARDO COBRA POSIÇÃO DO GOVERNO SOBRE EFEITO ESTUFA
Brasil vai cobrar na COP 19 compromissos para redução do efeito estufa