Governo não poupará recursos para construir novas creches, afirma presidenta



A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (15) que o governo não poupará recursos para construir creches no Brasil. Ao participar da abertura da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a presidenta disse aos prefeitos que o governo federal fará o possível para auxiliar no custeio das creches.

“Eu quero dizer para vocês que o meu governo fará o possível e o impossível, não só com custeio, mas com custeio e com investimento, tudo o que for possível para garantir que a parte mais pobre das crianças desse País esteja em creche. Quero dizer que nós não pouparemos recursos. E aí não é uma questão da gente assumir ou não o custeio das creches. É uma questão de um compromisso de estado do meu governo com as crianças”, disse a presidenta.

Na segunda-feira (14), durante a cerimônia de lançamento do Brasil Carinhoso, o governo federal assinou com as prefeituras um acordo para a construção de mais 1.500 creches em todo o País. O governo federal também vai repassar às prefeituras, de forma imediata, os recursos para custear cada nova vaga aberta nas creches públicas ou conveniadas.

A presidenta também anunciou aos prefeitos dois novos projetos no âmbito da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O governo federal fornecerá retroescavadeiras para municípios com até 50 mil habitantes; e 1.330 municípios serão selecionados para receber motoniveladoras.

 

Fonte:
Blog do Planalto



15/05/2012 17:33


Artigos Relacionados


Mais de 80 cidades receberão recursos para construir creches e quadras

PAC 2 vai construir 2.122 novas unidades básicas de saúde nas regiões do Brasil Sem Miséria, diz presidenta

Dilma anuncia novas creches e afirma que unidades garantem às mães o direito de trabalhar

País terá R$ 800 mi para construir 718 creches

Governo libera 4ª parcela de recursos para construção de creches e quadras

Recursos Hídricos: Governo Estadual vai construir dois piscinões para conter enchentes em São Bernar