Governo reforça política de gestão ambiental
No Dia Mundial do Meio Ambiente, ganham destaque ações ambientais e projetos sustentáveis
Um grupo de trabalho será responsável por adequar a legislação a políticas tributárias de incentivo à gestão ambiental. Esse foi um dos muitos anúncios dessa terça, 5, durante evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente pelo governo do Estado de São Paulo.
LEIA MAIS
Governo do Estado lança pacote ambiental
Governo assina termos para resíduos sólidos e biodiversidade
Na ocasião, também foi assinado um protocolo, em conjunto com a Fiesp, para reduzir as emissões de dióxido de carbono no Estado e outro, em parceria com a Escola Politécnica da USP, para analisar projetos de energias renováveis.
A Polícia Militar Ambiental ainda recebeu durante o evento 120 viaturas, e a Fundação Florestal, mais dez para auxiliar na fiscalização e educação ambiental. O governador Geraldo Alckmin também assinou um anteprojeto de lei do Programa de Zoneamento Ecológico Econômico e um projeto que prevê aumento de remuneração na carreira de especialista ambiental.
Rio +20
O último bloco do evento foi voltado para a Rio+20. Neste momento foi assinado protocolo entre BM&F Bovespa e a Secretaria do Meio Ambiente para comercialização de cotas de reserva legal na bolsa de valores. Foi assinado ainda decreto que visa estabelecer metas setoriais e estratégias para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo até 2020.
Do Portal do Governo do Estado de Sâo Paulo
06/05/2012
Artigos Relacionados
Mão Santa apóia criadores de camarão e acusa gestão ambiental do governo
Brasil mostra como atua em gestão ambiental para representantes do governo finlandês
Cadastro Ambiental Rural terá importância central para gestão ambiental
Estudantes conhecem a política ambiental do governo brasileiro
JULIO EDUARDO PEDE MAIS COERÊNCIA À POLÍTICA AMBIENTAL DO GOVERNO
São Paulo reforça preocupação com transparência na gestão