Gráfica do Senado vai apoiar conferência sobre direitos das pessoas com deficiência
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, anunciou nesta quinta-feira (11) que a Gráfica do Senado irá imprimir programas e documentos em braile para a III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá em Brasília entre 3 e 6 de dezembro. Ela fez o anúncio logo após se reunir com o presidente do Senado, José Sarney.
– Viemos buscar o apoio do Senado e tivemos a palavra de que vamos trabalhar juntos – declarou a ministra.
Um dos objetivos da conferência – antecedida por outras realizadas nos estados – é discutir como vem sendo implementada no país a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, que foi aprovada em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ratificada em 2008 pelo Brasil.
Ao destacar a importância da conferência, a ministra afirmou que o evento oferece visibilidade “a uma agenda de trabalho e a um segmento populacional que muitas vezes ficam invisíveis”.
Maria do Rosário lembrou que, de acordo com o Censo de 2010, cerca de 25% da população brasileira possui algum tipo de deficiência – ou seja, mais de 45 milhões de pessoas. Também ressaltou que o governo federal vem implementando desde o ano passado o Viver sem Limite, que é um plano nacional de políticas públicas direcionadas aos portadores de deficiências.
11/10/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova texto da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência
SP promove 3ª Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência a partir desta terça-feira
Senado vai debater direitos das pessoas com deficiência
Aprovada na CRE convenção da ONU sobre direitos das pessoas com deficiência
CRE examina Convenção sobre Direitos de Pessoas com Deficiência
Começa debate sobre direitos das pessoas com deficiência