Gráfica RR Donnelley Moore vai imprimir provas do Enem



A gráfica RR Donnelley Moore vai imprimir as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. O anúncio foi publicado, nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU).


A gráfica foi escolhida em pregão eletrônico que classificou as empresas a partir do menor preço apresentado. O valor do contrato a ser pago pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) será de R$ 68,83 milhões. Além do preço, foram exigidos atestados de capacidade técnica, requisitos de segurança do prédio e experiência comprovada da gráfica em eventos do mesmo porte.


O menor preço pelo serviço foi oferecido pela Gráfica Plural – R$ 64,85 milhões – que foi excluída da disputa pela Justiça por não cumprir as medidas de segurança exigidas na licitação. A empresa chegou a entrar com um mandado de segurança e interromper o pregão para voltar à concorrência. Mas a liminar foi suspensa. Foi na Gráfica Plural que, no ano passado, as provas do Enem foram roubadas. Por causa do incidente, a prova que seria realizada em novembro foi cancelada e adiada para dezembro.


O pregão para definir a gráfica que vai imprimir as provas do Enem 2010 foi iniciado em julho.


Fonte:
Agência Brasil

 



09/09/2010 19:06


Artigos Relacionados


Enem: candidato ainda sem cartão de confirmação deve imprimir documento pela internet

Falta de documentos exclui novamente Gráfica Plural de licitação do Enem

Provas do Enem vão percorrer 308 mil quilômetros

FAB finaliza transporte de provas do Enem no Norte

Investimentos garantem qualidade e segurança das provas do Enem

Universidades vão participar da ampliação de questões nas provas do Enem