GUILHERME PALMEIRA HOMENAGEIA LUÍS EDUARDO
O senador Guilherme Palmeira (PFL-AL) homenageou hoje (dia 27) a memória do deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), falecido na última terça-feira. Palmeira explicou que não pôde estar presente à sessão em que o Senado reverenciou o deputado e que por isso o fazia naquele momento.
Qualificando como injusta a morte do deputado, o senador Guilherme Palmeira disse crer que a dimensão desta perda só é avaliada quando sobrevém a morte. "No caso dele, brutal, inesperada e injusta. Injusta na dimensão bíblica a que se refere o padre Antônio Vieira, pois se pranteamos a morte dos mais velhos, que nos são caros, como não nos revoltamos quando ela colhe os mais jovens que tanto admiramos?", indagou.
Em aparte, o senador Leonel Paiva (PFL-DF) disse conhecer a amizade entre Palmeira e Luís Eduardo. "É necessário que todos nós estejamos solidários para que o nosso presidente, Antonio Carlos Magalhães, tenha forças para dar prosseguimento ao trabalho político no Congresso Nacional", conclamou Paiva.
Guilherme Palmeira lembrou do papel desempenhado por Luís Eduardo quando exerceu a presidência da Câmara dos Deputados. "Serviu a este Poder e deu ao Legislativo a dimensão de sua grandeza", afirmou. Para o senador, Luís Eduardo era a encarnação da serenidade, do equilíbrio e da capacidade de transigir no acessório para conquistar o que ele considerava essencial.
- Eu não lamento apenas a morte do amigo. Pranteio a obra de sua vida, para a qual era o mais preparado de todos nós. Deploro a perda de quem tanto esperávamos para a missão que ele encarnou de ser o símbolo de uma era de mudanças e de compromissos aos quais ele foi fiel em toda a sua carreira - afirmou.
Para o senador, Luís Eduardo era um homem em sintonia com o seu tempo, com as aspirações de sua geração e com a esperança de milhões e milhões de brasileiros. "Ele tinha o senso de oportunidade, a consciência da necessidade de colocar o estado a serviço da sociedade e, pela força do poder político, transformar a própria sociedade, transformando, modernizando e fortalecendo o Estado" - concluiu Guilherme Palmeira.27/04/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
GUILHERME PALMEIRA HOMENAGEIA BETINHO"
SENADO HOMENAGEIA LUÍS EDUARDO
CARLOS WILSON HOMENAGEIA MEMÓRIA DE LUÍS EDUARDO
DJALMA BESSA HOMENAGEIA SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO
SENADO HOMENAGEIA LUÍS EDUARDO MAGALHÃES E SÉRGIO MOTA
BESSA HOMENAGEIA LUÍS EDUARDO NO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE SUA MORTE