Heráclito critica viagem de governador do PI e cobra investimentos no estado



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou, nesta terça-feira (4), a viagem de 15 dias pela Europa do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em busca de investimentos para o estado. Para Heráclito, a construção de um dos maiores campos de golfe do mundo ou de mais um complexo hoteleiro de luxo no município de Luiz Correa, como a imprensa local anunciou como resultados da incursão, é insuficiente.

Heráclito acusou o governador de enganar o povo do Piauí e de fazer turismo e cobrou a apresentação de investimentos que deveriam ter sido trazidos dessa viagem internacional. Ele também pediu informações sobre o tamanho da comitiva que acompanhou Wellington Dias.

O senador reclamou do que chamou de "rebaixamento" do estado, que recebeu menos recursos no Orçamento da União e incitou Dias a buscar empréstimos do Banco Interamericano de Desenvolvimento para aplicar no Piauí, em vez de viajar. Cobrou também iniciativas concretas locais, como a criação de programas de natureza especial ou de eventos, que geraria movimentações de turistas o ano inteiro e salvaria os hotéis e o comércio do estado.

Heráclito salientou que o setor de turismo precisa de investimentos em infra-estrutura, como redes de água, energia e pavimentação, no que o estado deve auxiliar as prefeituras.

O senador Mão Santa (PMDB-PI), em aparte, afirmou que os comerciantes das estradas estão falindo por causa da medida provisória que proibiu a venda de bebida alcoólica nestes locais. Ele também cobrou a finalização do porto de Luiz Correa. O senador Wellington Salgado (PMDB-MG), também em aparte, registrou o seu apreço pelo estado.

04/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito cobra explicações do governador do Piauí sobre Operação Navalha

Jonas Pinheiro relata viagem do governador do MT pela área mais pobre do estado

Heráclito critica governador do Piauí por declarações contra Congresso

Collor critica burocracia e cobra investimentos em infraestrutura

Heráclito critica governador do Piauí por declarações sobre a Ferrovia Transnordestina

Heráclito critica governador do Piauí por querer bancar estudo sobre petróleo