Hospital de Base de Bauru será gerido pela Famesp nos próximos cinco anos



Este será o sétimo equipamento de saúde sob a gestão do governo do Estado na cidade de Bauru

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta terça-feira, 18, no Palácio dos Bandeirantes, um convênio que possibilitará à Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) assumir a gestão do Hospital de Base (HB) de Bauru. A entidade será responsável pelo gerenciamento e execução dos serviços de saúde desenvolvidos no HB.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

"Dia 1º de janeiro a Famesp assume o Hospital de Base, preservando 1.001 empregos para os trabalhadores, colegas da área de saúde, além dos médicos. Serão investidos mais R$ 5 milhões para poder recuperar o hospital, equipamentos, tecnologia, a parte física do hospital", disse o governador.

Este será o sétimo equipamento público de saúde mantido integralmente pelo Estado em Bauru. O convênio tem duração de cinco anos e durante este período, o Estado investirá R$ 395 milhões para manter o funcionamento da unidade, além da elaboração de um plano de investimentos de obras de modernização, ampliação e aprimoramento da assistência prestada pelo Hospital de Base.

A cidade de Bauru passa a ter quase 700 leitos mantidos pelo Estado. Somente o HB contará com 200 leitos, 64 a mais do que os que estão ativos atualmente. O Hospital continua atendendo casos de urgência e emergência e mantém suas redes de atendimento em ortopedia, cardiologia e neurologia.

Do Portal do Governo do Estado



12/18/2012


Artigos Relacionados


Hospital de Bauru ganha ultra-som apreendido pela Receita

Ultra-som apreendido pela Receita Federal é doado ao hospital de Bauru

Fazenda estima PIB médio de 5,9% nos próximos cinco anos

Futsal do Hospital Estadual de Bauru têm partidas decisivas pela Taça Saúde

Produtores de mel definem agenda para os próximos cinco anos

Setor rizicultor define prioridades dos próximos cinco anos