Hospital de Novo Hamburgo pede ajuda para construir UTI pediátrica
A inexistência de uma Unidade Intensiva de Tratamento pediátrico em Novo Hamburgo, levou representantes políticos e da área da saúde do município, à Comissão de Saúde da AL. Na audiência realizada na manhã de hoje, o vice-prefeito da cidade, Cleonir Bassani, afirmou que o Hospital Municipal de Novo Hamburgo não possui estrutura física adequada para a implantação da UTI pediátrica.
Segundo ele, é preciso ampliar o número de leitos, mas para que isto aconteça é preciso que sejam liberados os recursos destinados à saúde do nosso município. "Nós precisamos urgentemente o repasse do valor acertado no início do mês de maio, com o Governo do Estado, para o custeio da entidade, já venceu a primeira e a segunda parcela e sem esse recurso o hospital vai fechar", protestou.
O representante da Secretaria de Saúde Estadual, Gilberto Barrichello disse que será assinado um convênio com a prefeitura de Novo Hamburgo, para o hospital municipal. "Estaremos liberando a verba de 2 milhões, onde parte dela será destinada para o custeio da entidade e o restante poderá ser usado para este fim".
O presidente da Comissão de Saúde, deputado Eliseu Santos (PTB) afirmou estar satisfeito com as discussões. "Estou satisfeito em parte, porque a saúde precisa de cuidado constante, mas nós vamos acompanhar o desenrolar dos fatos e sempre que preciso estaremos abrindo espaço na Comissão, para debatermos os problemas que envolvem a saúde da população do nosso Estado", concluiu.
Estiveram presentes na reunião os deputados Mário Bernd (PMDB), Osmar Severo (PTB), Jorge Gobbi (PSDB), Edson Portilho e Cecília Hypolito (PT).
06/20/2001
Artigos Relacionados
Hospital de Novo Hamburgo pede ajuda para construir UTI pediátrica
Osmar Dias pede ajuda para Hospital das Clínicas de Curitiba
Osmar Dias pede ajuda para o Hospital das Clínicas de Curitiba
Francelino pede ajuda para hospital universitário de Belo Horizonte
Autorizado novo tratamento para leucemia pediátrica
Hospital da zona norte da capital ganha nova ala pediátrica