Hospital de Santa Maria cobra reajustes na tabela do SUS
O deputado José Haidar Farret (PPB), presidente em exercício da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, recebeu, hoje (12), os integrantes do movimento que reivindica o reajuste da tabela do SUS e o provimento de recursos humanos para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e para o Pronto Socorro Regional.
Eles apresentaram aos deputados uma série de reivindicações. Destacam-se entre elas a correção imediata da tabela de pagamentos do Sistema Único de Saúde; a contratação de servidores específicos para o Pronto Socorro Regional e a recomposição do quadro de servidores do HUSM. Além das reivindicações, convidaram os integrantes da CSMA para participar da audiência pública que tratará desses temas. A audiência será realizada na Câmara Municipal de Santa Maria em data a ser marcada.
Foram convidados, representantes dos Ministérios da Saúde e Educação, da Secretaria Estadual da Saúde e deputados federais.
Farret afirma que a situação enfrentada pelos dirigentes do hospital de Santa Maria é crítica, já que há seis anos o SUS não é reajustado. Para ele, a iniciativa de convocar uma audiência com os representantes dos Ministérios, da Secretaria e parlamentares é imprescindível. "Vamos buscar, nas instâncias adequadas, a solução para o problema. A sociedade carente não pode ficar sem atendimento", finalizou o deputado.
09/12/2001
Artigos Relacionados
Hospital das Clínicas de SP envia ajuda a Santa Maria, no Rio Grande do Sul
Mão Santa cobra recursos para hospital universitário
Mão Santa cobra prioridade para pagamento de dívidas de hospital da UFRJ
Papaléo cobra de Temporão a transformação do futuro hospital do câncer de Macapá em hospital geral
Mário Couto cobra reajustes maiores para aposentados e elogia oposição feita pelo PSDB
Lembo libera recursos para hospital Santa Marcelina e Santa Casa de São Paulo