Hospital Guarulhos faz mutirão para doação de medula óssea



Evento acontece neste sábado e faz parte das comemorações de oito anos da unidade

O Hospital Geral de Guarulhos, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, realiza amanhã, sábado, 12, um mutirão para coleta de sangue para doação de medula óssea.

O evento, em parceria com a Santa Casa de Saúde São Paulo, tem como objetivo informar e conscientizar a comunidade sobre a importância de fazer parte de um banco de medula e, com isso, aumentar o número de doadores cadastrados.

Estarão envolvidos no projeto cerca de 200 pessoas entre funcionários da Santa Casa de São Paulo, membros da ONG Associação de Medulo Óssea (AMEO) e voluntários do próprio Hospital Geral de Guarulhos.

Além de receber informações e tirar dúvidas sobre o banco de medula, também será possível se tornar um voluntário para doação. Para isso, é feito um cadastro e retira-se uma pequena quantidade de sangue. As atividades começarão às 9h e se estenderão até as 16h.

"No dia 12 de abril, o nosso hospital será palco de um esforço coletivo em prol das pessoas que precisam de transplante de medula. Uma pequena quantidade de sangue, retirada uma única vez, pode salvar vidas", afirma a diretora do Hospital Geral de Guarulhos, a Dra. Agnes Mello Farias Ferrari.

O Hospital Geral de Guarulhos fica na Alameda dos Lírios, 200 – Parque.  CECAP.

Da Secretaria da Saúde



04/11/2008


Artigos Relacionados


Aberta inscrição para a corrida que incentiva a doação de medula óssea

Aprovada criação de semana de mobilização para doação de medula óssea

Instituto Estadual de Hematologia faz campanha para incentivar doação de medula óssea

Refinaria da Petrobras em Porto Alegre faz campanha para doação de medula óssea

Semana de mobilização nacional para doação de medula óssea começa nesta terça

Corrida beneficente no RJ pretende estimular doação de medula óssea