Hospital Universitário inaugura Ambulatório de Prevenção de Drogas na Pediatria



Com uma equipe de multiprofissionais, vão ser realizadas reuniões e palestras semanais com as famílias participantes

Nesta terça-feira, 1, o Hospital Universitário (HU) da USP inaugurou o primeiro Ambulatório de Prevenção de Drogas na Pediatria. A ação tem por objetivo orientar a população infanto-juvenil e familiares sobre os riscos do uso de drogas, como álcool, maconha e crack.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O trabalho será desenvolvido por equipe multiprofissional, com enfermeiras, psicólogas, psiquiatra e pediatra e abordará temas como tabaco, álcool, maconha e crack em reuniões e palestras semanais. O Ambulatório de Prevenção de Drogas na Pediatria funcionará sempre às terças-feiras, às 13h, e as famílias presentes em quatro reuniões do Ambulatório receberão certificado de participação e brindes.

Segundo estudo do próprio Hospital Universitário, 35% dos casos de intoxicação grave envolvem pacientes de 13 a 22 anos. Esta análise investigou os dados de 4.370 pacientes atendidos no HU, todos com problemas de álcool nos últimos 10 anos (2002 a 2012), desse total, 1.370 pacientes alcoolizados tiveram intoxicações agudas.

O levantamento ainda revela que a partir dos 14 anos há um aumento expressivo do número de pacientes alcoolizados, e que outro aumento significativo ocorre aos 18 anos, por isso, a faixa etária em que há predomínio de intoxicações agudas é de 14 a 25 anos.

Para mais informações, ligue para (11) 3091-9200.

Do Portal do Governo do Estado 

 



10/01/2013


Artigos Relacionados


Hospital Pérola Byington inaugura ambulatório da jovem trabalhadora

Hospital Regional do Vale do Paraíba terá novas alas de pediatria e diálise

Hospital estadual em Itapecerica da Serra tem novo ambulatório

Hospital estadual em Itapecerica da Serra tem novo ambulatório

Saúde: Hospital Sapopembinha oferece ambulatório e pequenas cirurgias

Estado inaugura ambulatório de especialidades no Emílio Ribas