HUGO NAPOLEÃO QUER PRESERVAR A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Napoleão lamentou que os esforços modernizadores da CEF estejam sendo criticados de maneira sectária por representantes pouco atentos à realidade material da Caixa. "A adoção de um Plano de Demissão Voluntária é fundamental para a concretização das mudanças necessárias e a Caixa está oferecendo aos voluntários amplo apoio para uma nova vida profissional", afirmou.
Segundo Napoleão, a CEF tem se posicionado, entre as instituições bancárias, como a de maior número de atendimentos, seja por sua grande rede de pontos de atendimento, seja pela capilaridade dessa rede, obtida através da utilização de 6.600 lojas lotéricas espalhadas no país para prestar serviços para a população de baixa renda, tais como pagamento de contas de água, luz e telefone.
O sucesso da ampliação das atividades das lojas lotéricas se demonstra em números: são 50 milhões de transações efetuadas nessas lojas, contra 43 milhões de transações efetuadas nos tradicionais pontos de atendimento da Caixa, disse Napoleão.
Para o líder do PFL, a sociedade brasileira está atenta e não permitirá que uma instituição da importância da CEF coloque sua sobrevivência em questão para se submeter a interesses menores. São 75 milhões de pagamentos a cidadãos, em programas como o FGTS, o INSS, o PIS e o seguro-desemprego, sendo a principal agência de transferência de benefícios para as famílias brasileiras com repasses anuais da ordem de R$ 30 bilhões, concluiu.
08/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
HUGO NAPOLEÃO QUER CRIAR REGIÃO DA GRANDE TERESINA
HUGO NAPOLEÃO QUER SABER SOBRE PROVIDÊNCIAS CONTRA "GRAMPOS"
Caixa Econômica Federal vai ter agência-barco
Chega ao Senado MP da Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica Federal adere ao Vale-Cultura
Caixa Econômica Federal inaugura nova agência em SP