ICMBio divulga bolsistas que atuarão na biodiversidade brasileira



A Diretoria de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade (Dibio), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), divulga o resultado da 5ª chamada para seleção de bolsistas no âmbito do Projeto Nacional de Ações Público-Privadas para Biodiversidade, o Probio II.

Os aprovados irão desenvolver trabalhos relacionados à avaliação do estado de conservação das espécies da fauna brasileira, elaboração e implementação dos planos de ação para a conservação das espécies ameaçadas, monitoramento do estado de conservação da biodiversidade em unidades de conservação (UC) e fortalecimento e estruturação dos centros de pesquisa e conservação da biodiversidade brasileira.

Probio II

O Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF) realizou uma doação por meio do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial) para financiar o Probio II. A iniciativa visa contribuir de forma significativa para a redução da perda da biodiversidade e é executada por meio de parceria entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e a Caixa Econômica Federal.

Para a implementação do projeto, foram estabelecidas parcerias estratégicas com o ICMBio, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Ministério da Ciência e da Tecnologia (MCT), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Fonte:
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade 



24/12/2013 10:30


Artigos Relacionados


ICMBio divulga chamada para seleção de bolsistas

ICMBio lança 6ª chamada para seleção de bolsistas

Movimento Empresarial pela Biodiversidade divulga manual de gestão da biodiversidade

Fiocruz divulga resultado da seleção de bolsistas

Biodiversidade brasileira é tema de exposição em Berlim

Programa divulga bolsistas que irão atuar em Timor-Leste