Inácio Arruda registra congresso do PCdoB



O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) registrou nesta quarta-feira (27), em Plenário, a realização do décimo-terceiro congresso do Partido Comunista do Brasil, que, entre outras coisas, confirmou o apoio ao governo Dilma Roussef e, consequentemente, à reeleição da presidente.

Segundo Inácio Arruda, o entendimento do PC do B é que o governo do Partido dos Trabalhadores tem significado mudanças importantes que resultam na maior distribuição da riqueza nacional.

- Resultou em um programa de distribuição maior da riqueza produzida. Primeiro levantar a cabeça do nosso povo, aumentar a produção da riqueza e distribui-la em amplos programas sociais. Não se trata só do Bolsa Família, se trata do período onde, de forma mais larga, o nosso povo teve a sua carteira assinada, teve o seu emprego garantido, ampliando a participação da renda do trabalho na formação do chamado Produto Interno Bruto - avaliou.

O senador observou ainda que, nos últimos anos, os rendimentos do trabalho têm aumentado, ao contrário do que tem acontecido nas economias dos países mais desenvolvidos. O passo seguinte, a seu ver, tem sido o de ampliação da rede de formação profissional, técnica e universitária, além de "programas substantivos na área da educação infantil e do ensino fundamental".



27/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda registra realização do 12º congresso do PCdoB

Inácio Arruda registra posição contrária do PCdoB à intervenção na Líbia

Inácio Arruda agradece por homenagens ao PCdoB

Inácio Arruda comemora 86 anos de fundação do PCdoB

Inácio Arruda destaca crescimento do PCdoB, que elegeu 40 prefeitos

PCdoB apoia a proposta salarial do governo, diz Inácio Arruda