Incubadora de empreendimentos para ex-detentos abre processo seletivo para formar 200 novos "empresários"



A Incubadora de Empreendimentos para Egressos acaba de abrir processo seletivo para formação de 200 novos empreendedores. Podem participar do projeto social, patrocinado pela Petrobras, homens e mulheres que cumpriram penas privativas de liberdade (egressos), pessoas que estão nos regimes aberto, semiaberto ou fechado, ou ainda na condicional. No curso, os candidatos aprovados aprenderão como administrar seu próprio negócio e receberão lanche, bolsa-auxílio e auxílio-transporte.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho nos postos de inscrição no Rio de Janeiro e em São Gonçalo. O edital de convocação e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Incubadora.

O processo seletivo é composto de quatro etapas: inscrição (preenchimento de ficha), entrevista social, dinâmica de grupo e análise da viabilidade do negócio ou projeto. Podem se inscrever candidatos que já possuem um negócio ou que pretendem abrir um. As aulas serão ministradas em São Gonçalo e em alguns presídios no estado.

Este é o quinto processo seletivo da Incubadora. Em três anos, formou 225 empreendedores. Segundo dados do projeto, alguns dos participantes alcançaram renda mensal de R$ 1 mil a R$ 3 mil por meio da capacitação.

Fonte:
Agência Petrobras

 



29/06/2010 20:52


Artigos Relacionados


Detran.SP abre processo seletivo para 80 novos examinadores

IPT abre processo seletivo para estágio

EAD abre inscrições para processo seletivo

Transpetro abre processo seletivo para 206 vagas

Petrobras abre processo seletivo para 1.521 vagas

USP abre inscrições para o processo seletivo de Pós-Graduação