Indicação das obras do ensino médio começa na segunda-feira



Começa na segunda-feira (23), o período de indicação dos livros didáticos que serão utilizados nos próximos três anos, em todo o País, por estudantes do ensino médio. Professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas públicas têm prazo até 12 de junho para fazer a escolha, pela internet.

A novidade este ano é a possibilidade de escolha de livros de língua estrangeira (inglês e espanhol), filosofia e sociologia. Além desses conteúdos, serão selecionados este ano títulos de português, matemática, física, química, biologia, geografia e história.

Após o período de indicação dos livros, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) negociará a aquisição das obras com as editoras, com preços inferiores aos do mercado.

A previsão de compra é de 75 milhões de exemplares para atender oito milhões de estudantes.

Para auxiliar a escolha, os professores podem consultar o Guia do Livro Didático, que contém o resumo das obras. A indicação deve ser feita pela internet, na página eletrônica do FNDE.


Reposição

Além dos exemplares para o ensino médio, o governo federal vai enviar às escolas públicas 65 milhões de livros de reposição para o ensino fundamental. No total, serão adquiridos este ano 140 milhões de exemplares para uso a partir de 2012.

 

Fonte:
Ministério da Educação



20/05/2011 15:58


Artigos Relacionados


Começa nesta segunda-feira simpósio sobre Auditoria de Obras Públicas

Pacto pelo Ensino Médio começa a funcionar em vários estados

Feira de Ciência premia 12 estudantes do ensino fundamental e médio

Matrículas para o ensino médio começam na quarta-feira

Evento: USP realiza Feira de Profissões para alunos do ensino médio

Segunda fase da Campanha Nacional do Desarmamento começa nesta segunda-feira (12)