Indicações para o Prêmio Direitos Humanos 2011 podem ser enviadas até domingo



A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República receberá até o próximo domingo (30) as inscrições para o Prêmio Direitos Humanos de 2001. O edital, composto por uma escultura e um certificado, é concedido pelo governo federal a pessoas e organizações cujos trabalhos na área dos Direitos Humanos sejam merecedores de reconhecimento e destaque por toda a sociedade.

Poderão ser indicadas pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvam ações na área dos Direitos Humanos. As sugestões deverão ser encaminhadas para o e-mail do prêmio. Os vencedores serão conhecidos em dezembro, próximo às comemorações da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A edição de 2011 do prêmio teve três novas categorias incluídas: Centros de Referência em Direitos Humanos, Garantia dos Direitos da População em Situação de Rua e Diversidade Religiosa.

Ao longo de 17 anos de existência do prêmio, já foram agraciados: Herbert de Souza, o Betinho; o Cardeal Emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns; a novelista Glória Perez; o padre Júlio Lancelotti; o ex-ministro da Justiça, José Gregori; Milton Santos; Central Única de Favelas; Fórum em Defesa dos Direitos Indígenas; Comissão Pastoral da Terra; Aldeias Infantis SOS Brasil – Amazonas, Grupo Cultural AfroReggae; Articulação no Semiárido Brasileiro, dentre outros.

O regulamento e a ficha de sugestão para ser preenchida e enviada por e-mail, estão disponíveis no site da secretaria.


Fonte:
Ministério da Cultura



28/10/2011 10:25


Artigos Relacionados


Sarney participa de entrega do prêmio Direitos Humanos 2011

USP: Abertas as inscrições para Prêmio USP de Direitos Humanos

USP: Abertas as inscrições para Prêmio USP de Direitos Humanos

Abertas as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Direitos Humanos

Inscrições para 16º Prêmio Direitos Humanos começam nesta sexta

USP: Abertas inscrições para a sétima edição do Prêmio Direitos Humanos