Indicados mais oito senadores para representação no Parlasul



O Senado indicou nesta quarta-feira (22) mais quatro membros titulares e quatro suplentes para integrarem a representação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). Como titulares, foram indicados os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Roberto Requião (PMDB-PR), Wilson Santiago (PMDB-PB) e Ana Amélia (PP-RS). Os senadores Luiz Henrique (PMDB-SC), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Waldemir Moka (PMDB-MS) e Valdir Raupp (PMDB-RO) foram indicados como suplentes.

Outros quatro senadores já tinham sido indicados na terça-feira: Paulo Bauer (PSDB-SC) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) como titulares e José Agripino (DEM-RN) e Fernando Collor (PTB-AL) como suplentes. Ainda devem ser indicados outros quatro membros titulares, além de seus suplentes, para que a representação do Senado esteja completa no Parlasul.

No mês passado, o Congresso Nacional autorizou a ampliação da representação brasileira no Mercosul. Pela Resolução 1/11, o número de representantes sobe de 18 para 37, dos quais 27 são deputados e 10 senadores (titulares) no exercício do mandato.



22/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores indicados para representar o Brasil no Parlamento do Mercosul querem integração mais ampla

CRE sabatina indicados para embaixada na Rússia e representação na OMC

Regra para representação no Parlasul deve ser concluída em dezembro

Ana Amélia agradece sua eleição para a Representação Brasileira no Parlasul

Congresso se reúne para votar representação brasileira no Parlasul

Política para biocombustíveis tem parecer favorável de Representação Brasileira no Parlasul