Inep defere mais três pedidos de reexame



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deferiu, nessa quinta-feira (28), mais três pedidos de reexame do cálculo das proficiências médias do Exame Nacional do Ensino Médio 2012 por unidade escolar. A possibilidade do reexame está prevista na nota explicativa das proficiências médias dos participantes do Enem por escola 2012, disponível no sistema de consulta pública dos resultados desde segunda-feira, 25/11.

De acordo com a nota explicativa, o Inep não calcula as proficiências nos casos em que é constatada inconsistência no processo de cálculo das médias. Além disso, o cálculo não é realizado quando a instituição de ensino não contou com no mínimo 10 estudantes participantes no Enem de 2012 e no mínimo 50% de estudantes participantes no mesmo exame.

Os dirigentes das unidades escolares têm até 4 de dezembro para encaminhar a solicitação ao Inep. Após receber os pedidos de reexame, o Inep analisa tecnicamente as justificativas das escolas. Caso o recurso seja deferido, a escola tem as notas das proficiências calculadas e os resultados divulgados.

Até o momento, 31 instituições entraram com pedido de reexame. Destas, seis tiveram o pedido deferido. Os demais estão em análise.

Veja as seguintes notas técnicas sobre o assunto:

 Nota Técnica 181/2013 da Diretoria de Avaliação da Educação Básica

 Nota Técnica 179/2013 da Diretoria de Avaliação da Educação Básica

 

Fonte: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira



29/11/2013 18:16


Artigos Relacionados


Mais três colégios têm pedido de reexame deferido

ILB: primeiro dia de inscrições tem mais de três mil pedidos para cursos a distância

Lei de Acesso à Informação já respondeu a quase 90% dos pedidos em três meses

Brasil registra o menor número de pedidos de falência de agosto em três anos

Depois de três meses, Congresso deve se reunir para votar 60 pedidos de crédito

Toffoli defere liminar e Gleyb também deverá ficar calado