Inep encerra envio de convites para nova prova do Enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que termina nesta sexta-feira (10) o processo de convite para os alunos prejudicados por erros de impressão no caderno do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado no dia 6 de novembro.
A partir dos dados fornecidos pelo consórcio Cespe-Cesgranrio apurados nas atas dos 116.626 locais de prova, foram expedidos mais de 9,5 mil convites por e-mail, sms e telegrama, para que esses estudantes respondam a nova prova na próxima quarta-feira (15), às 13 horas, horário de Brasília.
Os estudantes convidados poderão consultar os locais onde a prova será reaplicada na página do Inep na internet, utilizando senha e CPF. Ninguém é obrigado a realizar a nova prova. Quem não comparecer terá corrigida a prova anterior. Os estudantes que solicitarem terão uma declaração de comparecimento para justificar a ausência ao trabalho.
Os estados do Paraná e Santa Catarina possuem mais de 60% dos alunos que foram prejudicados com erros de impressão na prova amarela. Em Santa Catarina a prova será reaplicada em 42 municípios. A maior ocorrência foi nos municípios de Chapecó e Concórdia. No Paraná, a nova prova será reaplicada em seis municípios, sendo que 95% dos casos ocorreram em Curitiba.
A nova prova será aplicada em 17 estados: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Tocantins, Goiás, São Paulo e Amazonas.
Os estudantes que, por qualquer motivo, foram convidados e não tiveram problemas com a prova amarela, ou realizaram provas de outra cor, devem simplesmente desconsiderar o convite.
Fonte:
Ministério da Educação
10/12/2010 20:11
Artigos Relacionados
Inep divulga gabarito da prova extra do Enem
Inep começa a divulgar locais de prova do Enem
Estudantes já podem consultar local de prova do Enem no site do Inep
Inep disponibiliza consulta aos locais de prova da segunda aplicação do Enem
MEC avisará estudantes convocados para nova prova do Enem até sexta-feira
Nova prova para alunos prejudicados no Enem não compromete isonomia, diz Haddad