Inflação de abril sobe em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV



A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu na última semana de abril em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A maior alta foi registrada em Brasília, onde a taxa aumentou 0,27 ponto percentual, ficando em 0,75%, ante a taxa de 0,48% da semana anterior.


De acordo com o comunicado divulgado hoje (4) pela instituição, o IPC-S de 30 de abril também aumentou no Rio de Janeiro (de 0,96% para 1,11%), em Salvador (de 0,88% para 0,92%) e em São Paulo (de 0,50% para 0,52%).


Em contrapartida, ainda na comparação com a terceira semana de abril, o índice recuou em Recife (de 1,75% para 1,38%), Porto Alegre (de 0,82% para 0,51%) e Belo Horizonte (de 0,57% para 0,49%).


Na quarta semana de abril, o IPC-S registrou alta de 0,76%, a mesma taxa registrada na semana anterior, conforme divulgou a FGV nessa segunda-feira. Das sete classes de despesas que compõem o índice (alimentação, transportes, habitação, despesas diversas, educação, leitura e recreação, saúde e cuidados pessoais e vestuário) apenas o grupo alimentação apresentou recuo nos preços.


Fonte:
Agência Brasil



04/05/2010 15:36


Artigos Relacionados


Inflação de abril sobe em quatro das sete capitais pesquisadas

Inflação medida pelo IPC-S sobe em quatro das sete capitais pesquisadas

IPC-S sobe em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV

Inflação semanal sobe em seis das sete capitais pesquisadas pela FGV

Inflação semanal sobe em seis das sete capitais pesquisadas pela FGV

Inflação semanal diminui em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV