Inflação semanal aumenta em sete capitais, diz FGV
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu nas sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas, na primeira semana de outubro, de acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira (13) pela instituição.
As altas foram expressivas em Porto Alegre e Recife, onde o IPC-S passou de -0,14% para 0,29% e de -0,13 para 0,17%, respectivamente. Em Belo Horizonte, a taxa quase dobrou, subindo de 0,23% para 0,42%.
Na capital gaúcha, a FGV constatou inflação em seis da sete classes de despesas e em Recife, em quatro classes. A fundação pesquisa preços de produtos nas áreas de alimentação, habitação, vestuário, transporte, saúde, educação e outras despesas das famílias.
Na capital fluminense, o IPC-S subiu de 0,33% para 0,55%. Em Salvador, o índice cresceu 0,16 ponto percentual, fechando em 0,37%. Em São Paulo, o indicador passou de 0,83% para 0,98%, e, em Brasília, o resultado de 0,36% é 0,09 ponto percentual acima do anterior.
Segundo os dados divulgados na sexta-feira (8) pela FGV, o IPC-S registrou alta de 0,66% na primeira semana do mês de outubro em relação à apuração anterior, quando a inflação foi de 0,46%.
Fonte:
Agência Brasil
13/10/2010 12:19
Artigos Relacionados
Inflação semanal aumenta em seis das sete capitais pesquisadas, diz FGV
Inflação semanal aumenta nas sete capitais pesquisadas pela FGV
Inflação semanal aumenta nas sete capitais pesquisadas pela FGV
Inflação semanal aumenta em seis das sete capitais pesquisadas pela FGV
Inflação semanal aumenta em três das sete capitais pesquisadas pela FGV
Inflação semanal aumenta em cinco das sete capitais pesquisadas pela FGV