Iniciação à Docência ganha edital de formação para a diversidade
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação (MEC), divulga nesta segunda-feira (25), o edital para seleção de propostas de projetos de iniciação à docência para a diversidade do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).
As propostas deverão levar em consideração as especificidades da formação para a diversidade e das escolas situadas em comunidades indígenas e do campo.Cada instituição poderá apresentar um único projeto institucional. Poderão, ainda, ser apresentados subprojetos para as áreas de licenciatura: línguas, linguagens e códigos, ciências da natureza e matemática, ciências humanas e sociais, e ciências agrárias, desenvolvimento agroecológico.
As inscrições devem ser feitas no site da Capes a partir de 29 de outubro até 22 de novembro. O financiamento terá limite de R$ 2 milhões por projeto institucional, pelo prazo de 24 meses. Serão financiadas bolsas de estudo nas modalidades iniciação à docência, coordenação institucional, coordenação de área e supervisão, e verbas de custeio destinadas ao pagamento de despesas essenciais à execução do projeto, tais como deslocamentos, aquisição de material de consumo e serviços de terceiros.
Fonte:
Capes
25/10/2010 16:51
Artigos Relacionados
Capes divulga edital do Programa Institucional de Iniciação à Docência
Estudantes do Prouni poderão concorrer a bolsas para iniciação à docência
Programa de iniciação à docência tem novo prazo para recebimento de propostas
Capes divulga projetos selecionados para Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Programa Institucional de Iniciação à Docência aprova 243 projetos
Programa de bolsas de iniciação à docência seleciona instituições públicas