Inmetro recomenda recall de bicicletas infantis Mega Bike aro 16
Em relação ao recall das bicicletas infantis Mega Bike aro 16, referência 61, lote 58/092012, comercializadas entre maio e julho de 2012, o Inmetro esclarece que, no âmbito das ações de vigilância de mercado, realizou ensaios no modelo e identificou não conformidades. Sendo assim, o Instituto recomendou ao fabricante que realizasse o recall do lote, comunicando o fato à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça.
No dia 19 de fevereiro de 2014, a Senacon informou que a fabricante Mandarino e Andrade Ltda. protocolou "Campanha de Chamamento" para troca ou reembolso do valor da bicicleta. De acordo com a empresa, a campanha teve início em 14 de agosto de 2013.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa informou a existência de não conformidades na alavanca de freio, nos estabilizadores e no manual de instruções de uso e manutenção. O fabricante alertou que “há necessidade de algumas alterações no torque do produto” e “risco de deslocamento da roda”.
Recomenda-se a suspensão imediata do uso das bicicletas incluídas nesse lote.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a orientação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. O consumidor deve entrar em contato por meio do telefone 0800 600 7975 ou no site www.megabike.com.br.
Fonte:
Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia
21/03/2014 14:16
Artigos Relacionados
Bahia Embalagens convoca recall para cadeiras plásticas
Ministério da Justiça alerta para recall de brinquedos
Alerta de recall para gel modelador capilar
Chrysler convova recall para veículos Dodge Ram
Alerta de recall para veículos Bentley Continental
Fabricante anuncia recall do brinquedo Minha Casinha