Inocêncio assinala interesses mútuos entre Brasil e Peru



Ao saudar o presidente do Peru, Alan Garcia, durante visita ao Congresso Nacional, nesta quinta-feira (9), o 1º secretário da Câmara dos Deputados, Inocêncio Oliveira, no exercício da Presidência daquela Casa, destacou os interesses sócio-político-econômicos compartilhados pelos dois países. Além da exploração sustentável e preservação ecológica da região amazônica - presente no território brasileiro e peruano -, Inocêncio assinalou a importância da integração do Grupo Andino de Nações ao Mercosul.

- Como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defende, é preciso criar uma comunidade sul-americana de nações para promover o progresso dos países do continente - sustentou.

Inocêncio ressaltou que as instituições dos dois países vêm trabalhando para gerar conhecimento voltado para a preservação da biodiversidade. Daí a necessidade, conforme acrescentou, de criar instrumentos para desenvolver o território amazônico garantindo qualidade de vida e prosperidade a seus habitantes.

- A depender do Congresso Nacional, temos plena convicção de que os laços entre Brasil e Peru, que remontam ao início do século 19, serão fortalecidos ainda mais - afirmou.

09/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Interesses convergentes entre Brasil e Portugal

SENADO APROVA ACORDO ENTRE BRASIL E PERU

Exercícios de controle de fronteiras entre Brasil e Peru vão até quinta-feira (13)

Senado aprova acordo de assistência jurídica entre o Brasil e Peru

Aprovado acordo de segurança para fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru

Anibal Diniz destaca estudo sobre integração econômica entre Brasil e Peru