Inscrições para doutorado em biotecnologia ficam abertas até 12 de agosto



As vagas, concentradas em biotecnologia e biodiversidade, são disponibilizadas para cada Estado e o Distrito Federal 


Estão abertas as inscrições para o curso de doutorado do programa de pós-graduação em biotecnologia e biodiversidade (PPGBB) da Rede Centro-Oeste de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (Pró-Centro Oeste). Foram disponibilizadas 60 vagas e os interessados têm até o dia 12 de agosto para se inscrever. 

Do total de vagas, 20 são destinadas ao Mato Grosso do Sul, 15 ao Distrito Federal, 15 a Goiás e 10 ao Mato Grosso. Para entrar no processo seletivo, o candidato deve acessar o sistema de informação de projetos da rede Pró-Centro-Oeste, preencher um formulário de inscrição e enviar os documentos listados. 

O doutorado, concentrado em biotecnologia e biodiversidade, tem as mesmas linhas de pesquisa da rede: ciência, tecnologia e inovação para sustentabilidade da região Centro-Oeste; bioeconomia e conservação dos recursos naturais; e desenvolvimento de produtos, processos e serviços biotecnológicos.

Segundo o edital, além da formação de recursos humanos, o doutorado busca contribuir para a bioindústria do Distrito Federal e dos três estados da região, por meio do desenvolvimento de produtos, processos e serviços, com ênfase no uso sustentável do potencial da biodiversidade local.