Inscrições para leilão de energia serão abertas a partir desta terça (7)
Interessados em disputar a construção dos empreendimentos previstos no Leilão de Transmissão nº. 001/2011 devem se inscrever de 8h desta terça-feira (7), até as 14h de quarta-feira (8). O leilão será realizado na próxima sexta-feira (10), na sede da BM&FBOVESPA, em São Paulo.
Nesta edição, serão leiloados três lotes de empreendimentos com extensão total de 440 quilômetros (km), investimentos da ordem de R$ 750 milhões e geração de 4,5 mil empregos diretos. A soma das Receitas Anuais Permitidas (RAP), que é o teto de remuneração das empresas vencedoras, é de R$ 93,6 milhões.
O prazo de aporte de garantia de proposta (on-line) dos participantes é de 9h desta terça-feira (7) até 16h desta quarta (8). Para as garantias que não possuem certificação digital e das garantias apontadas sob conta-caução, a entrega deve ser feita na BM&FBovespa, até as 16h da quarta-feira (8).
O leilão visa à contratação de concessões de empreendimentos que vão integrar a Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN), em conjunto com Instalações de Transmissão de Interesse exclusivo de Centrais de Geração para Conexão Compartilhada (ICG) que comercializaram energia nos leilões de energia de reserva (nº. 05/2010) e de fontes alternativas (nº. 07/2010).
As ICG são necessárias para escoamento da energia eólica comercializada nos leilões de fontes alternativas e de energia de reserva, de agosto de 2010, que resultaram na contratação de 1.206,6 MW de potência instalada na Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.
Fonte:
Aneel
06/06/2011 19:58
Artigos Relacionados
Torcidas organizadas do País serão cadastradas a partir desta terça-feira
Novos preços para serviços postais começam a valer a partir desta terça (19)
Novos procedimentos serão cobertos a partir desta quinta (2)
Aneel realiza leilão A-5 nesta terça-feira (20) para a compra de energia de diferentes fontes
Obras do Maracanã serão abertas à visitação pública a partir de 14 de abril
Postos de atendimento a consumidores de energia devem funcionar a partir desta 4ª