Inscrições para projetos internacionais vão até fevereiro



Termina no dia 18 de fevereiro o prazo para submissão de pré-propostas para financiamento de projetos de pesquisa por meio da Plataforma de Inovação Agropecuária (Agriculture Innovation Marketplace) para África e América Latina e Caribe. Os projetos receberão recursos de até 80 mil dólares, para uma duração máxima de dois anos.

As pré-propostas devem ser submetidas no site Marketplace. Podem se candidatar pesquisadores que representem uma parceria entre instituições de pesquisa e desenvolvimento da África, América Latina (exceto Brasil) e Caribe, públicas ou privadas, governamentais e não-governamentais, e uma ou mais unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Será dada preferência a países ou regiões sem conflitos em andamento e que possuam instituições e políticas que favoreçam a inovação. Outras características desejáveis são: carreira em estágio inicial ou intermediário; excelente rede de contatos no país; ativo engajamento em pesquisa, desenvolvimento e inovação em uma das áreas temáticas.

As propostas devem ser submetidas a apenas uma das áreas temáticas:

- Tecnologias para aumento da produtividade e para adaptação e mitigação das mudanças climáticas;

- Gestão de recursos naturais: tecnologias para melhorar o gerenciamento de recursos naturais e a conservação do solo, com redução do trabalho penoso;

- Fortalecimento político, institucional e de mercado e gestão do conhecimento: estratégias para a gestão do conhecimento e melhoria do acesso ao conhecimento e à informação por integrantes da cadeia produtiva;

- Tecnologias para pequenos agricultores, para mitigação da pobreza e mecanização.

Marketplace

O Marketplace é uma plataforma que permite aos pesquisadores brasileiros atuarem em colaboração com seus pares em países africanos, latino-americanos e caribenhos. Os projetos devem buscar soluções para o desenvolvimento dos pequenos agricultores desses países.

A iniciativa é apoiada por diferentes parceiros internacionais, entre eles, a Embrapa. Atualmente 36 projetos estão em andamento na África e seis na América Latina e Caribe, envolvendo mais de 20 centros de pesquisa da Embrapa.

Fonte:
Embrapa



14/01/2014 11:39


Artigos Relacionados


Desembarques internacionais aumentam 15,37% em fevereiro

Desembarques internacionais atingem recorde no mês de fevereiro

Reservas internacionais crescem 6,56% e dívida externa sobe 5,56% em fevereiro

Inscrições para o Encceja vão até 22 de fevereiro

Inscrições para MBA da Poli vão até 4 de fevereiro

Autorizada contratação de empréstimos internacionais para financiamento de projetos no Brasil