INSS abre 2,5 mil vagas para médicos e técnicos previdenciários



Os ministérios da Previdência Social e do Planejamento definiram na última sexta-feira (12) a abertura de concurso público para preenchimento de 2,5 mil vagas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Serão ofertadas duas mil vagas para técnico previdenciário e 500 para perito médico.

O processo seletivo deverá ser realizado este ano e a previsão é de que os novos servidores possam ser empossados a partir de março de 2012. Durante a reunião, também foi acertada a convocação de 200 assistentes sociais aprovados no concurso realizado em 2009.

A contratação da empresa promotora do concurso será efetivada apenas depois que a autorização formal do Ministério do Planejamento para realização do certame estiver publicada no Diário Oficial da União.

O objetivo do concurso é preencher as vagas que serão abertas nas novas agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) e substituir os servidores remanejados para as agências que estão sendo inauguradas.

O PEX prevê a implantação de 720 novas agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes que não possuem unidades fixas prestando todos os serviços previdenciários. Desse total, 71 já foram inauguradas. Até o final de 2014, as 649 unidades restantes deverão ser entregues à população.

Todas as agências possuem equipamentos modernos de informática, mobiliário novo, dispositivos de segurança e acessibilidade para idosos e portadores de necessidades especiais. As novas agências reduzirão a necessidade de deslocamento do cidadão entre municípios para serem atendidos pela Previdência.


Fonte:
Ministério da Previdência Social



16/08/2011 17:48


Artigos Relacionados


INSS poderá abrir 500 vagas para médicos peritos

HC-SP abre 63 vagas para técnicos de enfermagem

SP abre 30 vagas para formação de técnicos de enfermagem

Iamspe abre concurso público para 52 vagas de médicos

Administração Penitenciária abre mais de 200 vagas para médicos

Hospital estadual abre 79 vagas para médicos na capital