INSS terá novo sistema eletrônico para agilizar processos administrativos



Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (13) a portaria que cria o Comitê Gestor do processo eletrônico de recursos administrativos de benefícios da Previdência Social, o e-Recurso. O objetivo é iniciar os trabalhos para a implantação do novo sistema em todo o País para que possam contar com o novo sistema até o final de 2013.

Sempre que um cidadão não concordar com uma decisão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) relativa ao seu pedido de benefício, pode entrar com um recurso administrativo nas Juntas de Recursos da Previdência Social. Atualmente, esse processo é físico e manual, e consequentemente, mais demorado e caro. Com o e-Recursos, o segurado terá mais rapidez e segurança.

Os estados do Rio Grande do Sul e do Rio Grande do Norte já podem usufruir do e-Recursos. O planejamento estratégico de 2012 do INSS prevê a implantação do sistema eletrônico de recursos de benefícios em 12 estados brasileiros ainda este ano. “O e-Recursos contribui para que a gente tenha, acima de tudo, a condição de prestar um melhor serviço, um melhor atendimento aos nossos segurados”, afirma o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild.

 

Fonte:
Ministério da Previdência Social

 



13/02/2012 16:28


Artigos Relacionados


São Paulo terá sistema especial de linha direta para agilizar convocação da polícia

Governo do Estado inicia treinamento para o novo Sistema Eletrônico de Alterações Orçamentárias

Governo do Estado inicia treinamento para o novo Sistema Eletrônico de Alterações Orçamentárias

Portaria estabelece regras para atuação de advogados públicos em sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares

Balsas terão novo sistema integrado de monitoramento eletrônico

Anvisa abre processos administrativos contra importadoras das próteses PIP e Rofil