Instituições de ensino e pesquisa podem se inscrever no Pró-Multiplicar 2011 até fevereiro



Instituições de ensino e pesquisa podem enviar candidatura para participar do Programa de Formação de Multiplicadores do Portal de Periódicos (Pró-Multiplicar) em 2011. Para se candidatar, o dirigente da instituição deve preencher uma ficha, disponível on-line e enviar ao e-mail: [email protected]. 

As solicitações podem ser feitas até 4 de fevereiro. Para 2011, serão oferecidos dez treinamentos. Eles acontecem nos dias 15 a 17 de março, 12 a 14 de abril, 24 a 26 de maio, 7 a 9 de junho, 21 a 23 de junho, 26 a 28 de julho, 9 a 11 de agosto, 13 a 15 de setembro, 27 a 29 de setembro e, 4 a 6 de outubro. 

Criado em 2008, o Pró-Multiplicar é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) direcionado à formação de bolsistas de mestrado e doutorado. Os participantes recebem capacitação no uso do Portal de Periódicos, ministradas por técnicos da Capes e por representantes de editores internacionais. 

Após o curso, cada estudante se compromete a formar pelo menos dois colegas, que atuarão, por sua vez, como multiplicadores do Portal nas suas instituições. 

Para participar do Pró-Multiplicar, as pró-reitorias de pós-graduação devem oferecer, em parceria com as bibliotecas, a infraestrutura necessária para a realização dos treinamentos. Também devem indicar um professor-coordenador, que ficará responsável pela seleção e acompanhamento dos bolsistas na instituição.

Para mais informações, consulte a Portaria do Programa.

 

Fonte:
Capes



07/12/2010 18:55


Artigos Relacionados


Instituições de ensino superior já podem se inscrever no Bolsa Universidade

Instituições de todo o País já podem se inscrever na Plataforma Ipea de Pesquisa em Rede

Instituições podem se inscrever na 10ª Semana Nacional de Museus até dia 29

Instituições sem fins licrativos podem se inscrever para construção de cisternas

Estudantes do ensino médio podem se inscrever em festival de vídeo

Aprendiz Paulista: estudantes do ensino técnico podem se inscrever