Instituto Chico Mendes assina termo para implementar o corredor ecológico da região do Jalapão



Será realizado nesta quinta-feira (29) o 1º Seminário sobre Reservas Particulares do Patrimônio Natural da Região do Corredor Ecológico do Jalapão, em Palmas. O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello, vai participar da abertura do evento. Na ocasião, será realizada assinatura do Termo de Reciprocidade para implementar o Corredor Ecológico do Jalapão.

O termo o objetivo de conjugar esforços entre as instituições participantes para a introdução e implementação do Corredor Ecológico da região do Jalapão com base em um Plano Estratégico e também estabelecer um Comitê de Coordenação, que vai se reunir regularmente para elaborar e aprovar os planos para o desenvolvimento de ações na região.

O Projeto Corredor Ecológico da Região do Jalapão é uma iniciativa do ICMBio, em cooperação técnica com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), e parceria do governo de Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), da Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão Pública (Seplam) e do Instituto Natureza do Tocantins (Naturantis).

A implementação do Projeto Corredor Ecológico da Região do Jalapão teve início em abril deste ano e terá duração de três anos. A área é de extrema importância biológica e hídrica, por concentrar diversas espécies endêmicas e ameaçadas de extinção, além de nascentes das bacias hidrográficas dos rios Tocantins, Parnaíba e São Francisco.


Fonte:
ICMBio



28/09/2011 19:46


Artigos Relacionados


Projeto Corredor Ecológico do Jalapão é concluído

Projeto Corredor Ecológico do Jalapão (TO) lança novos produtos

Instituto Chico Mendes promove reuniões no Pará

Instituto Chico Mendes abre edital para concurso

Autorizado concurso público para provimento de vagas no Instituto Chico Mendes

Instituto Chico Mendes realiza seminário sobre pesquisa para o manejo