Instituto de Tecnologia fortalece centros vocacionais em Pernambuco



O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) iniciou esta semana uma série de visitas a Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) no interior do estado. O objetivo é fortalecer a gestão destas unidades de capacitação.

 

As visitas ocorrem após o 1º Encontro de Gestores dos CVTs de Pernambuco, promovido pelo Itep no mês passado, em Caruaru (PE), realizado de forma simultânea com a 1ª Oficina Pedagógica Modelos de Gestão e Projeto Político Pedagógico para os CVTs: construindo e fortalecendo caminhos. Os municípios a serem visitados são: Bom Jardim, Araripina, Palmeirina, Igarassu, Trindade, Bonito, Surubim, Ferreiros, Camocim de São Félix, Salgueiro, Cupira, Timbaúba, Goiana, Custódia, Afogados da Ingazeira, Olinda, Agrestina, Floresta e Riacho das Almas.

 

As visitas deverão colaborar com os Centros Vocacionais Tecnológicos na  elaboração de Projeto Político Pedagógico (PPP). Serão aplicados questionários para diagnóstico e avaliação do quadro situacional de cada centro. Também serão aplicados investigados os gestores dos CVTs, gestores públicos e o segmento empresarial.

 

O objetivo é identificar as demandas do segmento público, entre elas o nível de articulação política e os programas de apoio e formação profissional e apoio educacional. Além disso, serão diagnosticadas as demandas das associações e entidades locais, se têm programas beneficentes e se as mesmas têm conhecimento da existência dos CVTs.

 

Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia

 



12/08/2010 01:41


Artigos Relacionados


Governo investe R$ 4 milhões na revitalização centros vocacionais do Ceará

Orçamento: CCT aprova emenda que visa implantar e modernizar centros vocacionais tecnológicos

Ciência e Tecnologia - São Paulo ganha mais dez centros de pesquisa

Estudantes brasileiros poderão fazer intercâmbio em centros de tecnologia suecos

Ciência e Tecnologia - Covas participa do lançamento de dez novos centros de pesquisa

Sancionada lei que cria Instituto Nacional das Águas e centros de pesquisa do Nordeste e Pantanal