Instituto Federal do Espírito Santo abre vagas em curso de pesca e aquicultura
Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado dos Cursos Técnicos Integrados com o Ensino Médio em Aquicultura e Pesca do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no campus Piúma. Ao todo, serão disponibilizadas 160 vagas.
O Centro Tecnológico de Aquicultura e Pesca da Ifes oferece cursos técnicos aos filhos de pescadores que abandonavam as aulas para trabalhar com os pais. “Viu-se a necessidade de formar esses pescadores para atuar na atividade que já fazia parte da rotina da população local”, disse o superintendente de Pesca e Aquicultura do Espírito Santo, Cledson de Sousa. O Ministério da Pesca e Aquicultura investiu mais de R$9,6 milhões na construção e estruturação do centro.
A área de abrangência do campus Piúma compreende a região da costa sul do estado, integrando Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy. De acordo com dados do Departamento Estadual de Estatística do Espírito Santo, esses municípios representam aproximadamente 40% do total de pescadores do estado, concentram mais de 50% das embarcações de pesca artesanal e respondem por 60% da produção anual de pescado do Espírito Santo.
Os candidatos poderão se inscrever no site do Ifes ou por meio da ficha de inscrição que pode ser retirada em qualquer campus do instituto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 51. A prova será aplicada no dia 5 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 20.
Fonte:
Ministério da Pesca e Aquicultura
27/09/2010 17:19
Artigos Relacionados
Agricultura: Instituto de Pesca e consulado do Chile realizam seminário sobre aqüicultura
Agricultura: Instituto de Pesca e consulado do Chile realizam seminário sobre aqüicultura
Superintendente federal da Pesca e Aquicultura é empossado
Ministério promove curso internacional de pesca e aquicultura familiar no Rio Grande do Sul
Ministério da Pesca e Aquicultura promove Curso sobre Zoneamento Aquícola
Pesca e Aquicultura abre edital para auxiliar pescadores no acesso ao crédito