Integração define ações de emergência para região serrana com governo do Rio



As chuvas que caíram nos últimos dias em duas das cidades da região serrana do Rio de Janeiro, Teresópolis e Petrópolis, foram discutidas em reunião nesta quarta-feira (11) entre o ministro da Integração Nacional em exercício, Alexandre Navarro, o secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, dentre outros representantes do governo local.

“Seguindo orientações da presidenta Dilma Rousseff e do ministro Fernando Bezerra Coelho, o Ministério da Integração Nacional disponibiliza toda sua equipe de técnicos para apoiar o estado na redução dos prejuízos causados pelas chuvas”, afirmou Alexandre Navarro.

A ideia é retirar os moradores de áreas de risco das cidades da Região Serrana e do estado, reflorestar estes locais e entregar à população recursos necessários para a construção de novas residências e ainda oferecer orientações para aquisição mais adequada, tomando como exemplo o PAC Favela. O programa retirou  cerca de 2.600 famílias de comunidades na Rocinha, Complexo do Alemão e Manguinhos.

Saiba mais sobre o PAC Cidade Melhor:

O ministro em exercício, Alexandre Navarro, e o secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, visitaram também o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro. No local, foram recebidos pelo chefe executivo de Operações, Sávio Franco. Entre outros focos, o centro atua na emissão de informações meteorológicas para líderes comunitários com o objetivo de alertar a população sobre possíveis chuvas.

Fonte:
Ministério da Integração Nacional



11/04/2012 21:10


Artigos Relacionados


Bancos vão receber do BNDES regras do crédito de emergência para região serrana

Mercosul define ações para integração industrial em reunião nesta 5ª.

Integração Nacional define ações para cooperação bilateral com a União Europeia

Governo libera R$ 63 milhões para agricultores familiares da região serrana

Governo dos EUA envia mais US$ 135 mil para ajudar vítimas da região serrana do Rio

Governo lança medidas para qualificar trabalhadores e empresas da região serrana do Rio