Integrantes da Mangueira celebram no Senado o Dia do Samba



Como faz todos os anos, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) pediu a palavra na sessão desta quarta-feira, 2 de dezembro, para celebrar o Dia Nacional do Samba. E desta vez, ela teve a companhia dos passistas Cintia de Oliveira e Anderson dos Santos, integrantes de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, a Estação Primeira de Mangueira.

Do microfone do Senado, Ideli cantou trechos de clássicos do samba que homenageiam a verde e rosa. "Fala, Mangueira, fala, mostra a força da sua tradição. Com licença da Portela, Favela, Mangueira mora no meu coração", são versos do samba de Mirabeau, M. Oliveira e Z. Reis, escolhido por ela para marcar a data.

- O Congresso Nacional não deve deixar de registrar este importante momento, que homenageia a cultura do povo brasileiro, que é a nossa grande marca reconhecida internacionalmente - afirmou a senadora justificando a homenagem.

Na presidência da sessão, o senador Mão Santa (PSC-PI) fez coro à homenagem e declamou a letra de "Samba da Minha Terra", do baiano Dorival Caymmi, para lembrar que o ritmo mais famoso do país é patrimônio de todos os brasileiros, de todas as regiões.



02/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Programa 'Eu quero um samba' homenageia as 'Donas do Samba'

Senado e Câmara celebram Dia da Bandeira

Morro da Mangueira receberá Unidade de Polícia Pacificadora

Ideli canta na tribuna do Senado em homenagem ao Dia do Samba

Musical "Samba da Esperança" será apresentado no Senado

Programa 'Eu quero samba', da Rádio Senado, recebe diplomatas