Intercâmbio leva alunos brasileiros para competir nos Jogos Escolares do Reino Unido



Estrear no palco da maior competição esportiva do mundo, vivenciando o clima olímpico, será uma oportunidade única para atletas escolares brasileiros e ingleses. Em maio, 18 atletas nacionais, de 15 a 18 anos, embarcam rumo a Londres para participar dos Jogos Escolares do Reino Unido 2012 (UK School Games), que serão disputados entre os dias 6 e 9 de maio, no Parque Olímpico.

A experiência foi garantida por meio de acordo assinado entre Brasil e Inglaterra que prevê um intercâmbio de cooperação internacional durante as competições estudantis dos dois países. No segundo semestre, uma comitiva britânica virá competir nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, lembrou que os eventos estudantis são um estímulo ao espírito esportivo, além de difundirem os valores do esporte entre os jovens. “Em termos de legados, um dos pontos mais importantes dos Jogos Olímpicos é a motivação que podem trazer para a juventude. E, para isso, é importante que haja canais de participação”, diz.

De acordo com Leyser, os Jogos Olímpicos são de alto desempenho esportivo e estão um pouco distantes da realidade do atleta escolar. “O intercâmbio nos jogos estudantis é fundamental para que se forme uma conexão entre Jogos Olímpicos, formação esportiva, desenvolvimento e possibilidade de essas crianças, hoje nas escolas, um dia chegarem a representar o País nas grandes competições”, acrescenta o secretário.

 

Fonte:
Ministério do Esporte

 

05/04/2012 15:22


Artigos Relacionados


Esporte faz balanço positivo de intercâmbio com Reino Unido em Olimpíadas Escolares

USP abre inscrições para intercâmbio de estudantes na Alemanha e no Reino Unido

Brasil e Reino Unido discutem intercâmbio científico e tecnológico

Reino Unido compartilha experiências para organização de Jogos Olímpicos no Brasil

Programa que leva professores para capacitação em inglês no Reino Unido tem novo calendário

Brasil vai acompanhar experiências do Reino Unido em redução de resíduos sólidos durante Jogos Olímpicos